Cirurgia refrativa para Presbiopia

A presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada”, consiste em um fenômeno presente a partir dos 40 anos, que provoca piora visual para perto Inicialmente, os pacientes identificam dificuldade para leitura e para manusear objetos próximos ao rosto, levando à necessidade progressiva de afastar estes objetos com o braço e de buscar artifícios como aumentar ao tamanho da fonte do celular.
O tratamento tradicional para a vista cansada sempre consistiu em uso de óculos para perto ou então os famosos óculos multifocais.

Hoje em dia, com a tecnologia altamente avançada disponível, tornou-se possível corrigir este problema através da cirurgia a laser.
Com a plataforma do Presbyond® Laser Blended Vision – Carl Zeiss, Meditec, temos como objetivo garantir uma boa qualidade de visão para longe e também para perto.
Assim como a cirurgia refrativa (a laser) tradicional, para correção de graus como miopia, hipermetropia e astigmatismo, a cirurgia a laser para presbiopia é realizada na córnea, consistindo em um procedimento rápido, realizado sob anestesia com colírios, e com riscos mínimos à saúde ocular.

Conheça um pouco mais sobre a técnica assistindo ao vídeo abaixo: